Sobre Sensodyne®

Sobre Sensodyne®

Sobre nós

Sensodyne® é a marca nº1 para o tratamento de dentes sensíveis recomendada pelos dentistas* e já conquistou a confiança de milhões de pessoas de vários países. Por quê? A resposta é simples: os cremes dentais para dentes sensíveis Sensodyne® proporcionam alívio comprovado da dor de dentes sensíveis e oferecem proteção duradoura com escovação duas vezes ao dia.

*Nielsen Retail Index, Vendas Valor, Brasil, 2015. GfK, GSK HCP Tracking, 2015.

 

Visão

Trabalhamos para garantir um futuro livre de sensibilidade nos dentes para todos.

História

1961

1961

Sensodyne® Original, o primeiro creme dental dessensibilizante com cloreto de estrôncio, é lançado nos EUA e no Reino Unido. O componente é usado no cuidado de dentes sensíveis e bloqueia os túbulos dentinários, aliviando os sintomas de sensibilidade.

1980

1980

É lançado Sensodyne®, o primeiro creme dental para dentes sensíveis com nitrato de potássio, que ajuda a acalmar os nervos dentro do dente. Ele proporciona alívio comprovado da dor quando usado duas vezes ao dia.

2006

2006

Sensodyne® Pro-Esmalte é lançado, um creme dental dessensibilizante cuja fórmula é desenvolvida com flúor. Sensodyne® Pro-Esmalte ajuda a proteger o esmalte dentário contra os efeitos do desgaste ácido.

2014

2014

Sensodyne® Repair & Protect, com 5% de NovaMin e flúor, é lançado. Este creme dental ajuda a reparar as áreas sensíveis dos dentes.

2015

2015

Lançado o creme dental para dentes sensíveis Sensodyne® True White. Contém tripolifosfato de sódio para remover as manchas suavemente. Sensodyne® True White é 10 vezes menos abrasivo* do que cremes dentais branqueadores, evitando o desgaste ácido.
*
GSK Data on File: Testes de Abrasividas (RDA) realizados com os principais cremes dentais branqueadores comercializados no Brasil.

Ciência dos produtos

Como líderes no cuidado da sensibilidade nos dentes, estamos comprometidos em trabalhar com laboratórios e instituições em busca da melhor tecnologia para aliviar a sensibilidade nos dentes. Isso nos permite aumentar os conhecimentos e entender cada vez mais a sensibilidade nos dentes e o impacto causado na vida das pessoas. A ciência é o alicerce do nosso trabalho. Continuaremos aplicando as inovações científicas mais recentes para aliviar a dor de dentes sensíveis.

Ciência dos produtos

Tecnologias para alívio da sensibilidade

Nossos cientistas identificaram e formularam os cremes dentais Sensodyne® com uma série de tecnologias específicas, como nitrato de potássio e Novamin para aliviar a sensibilidade nos dentes. Essas tecnologias contidas em nossos cremes dentais para dentes sensíveis não só agem sobre as terminações nervosas dentro dos dentes, aliviando a dor da sensibilidade, mas formam uma camada protetora sobre a dentina exposta.

Nitrato de potássio

Nitrato de potássio

O nitrato de potássio age na fonte da dor, promovendo alívio clinicamente comprovado da hipersensibilidade dentária.

NovaMin™

NovaMin

Novamin comprovadamente forma uma camada similar à hidroxiapatita sobre
a dentina exposta e dentro dos túbulos dentinários.

A fórmula, contida no creme dental desensibilizante liga-se fortemente ao colágeno da dentina para
aliviar a dor da sensibilidade causada pela retração gengival.

Promove alívio clinicamente comprovado da
dor da hipersensibilidade dentinária.