Alívio da sensibilidade

Alívio da sensibilidade  

Alívio da sensibilidade

Cuidados diários contínuos de dentes sensíveis

Se você quiser descobrir qual é a melhor maneira de cuidar dos dentes sensíveis, saiba que o segredo é incorporar bons hábitos à rotina diária de higiene bucal.

Siga estas dicas para cuidar dos seus dentes sensíveis.

  • Escove os dentes e use o fio dental regularmenteUma boa higiene bucal ajuda a evitar condições que causam a sensibilidade, como a retração gengival.
Cuidados diários contínuos de dentes sensíveis
  • Não escove com força excessiva nem com muita frequência A escovação com força excessiva ou com mais frequência do que a recomendação do dentista pode contribuir para a retração gengival e desgastar o esmalte do dente. Ao longo do tempo, a retração gengival e a perda de esmalte podem causar exposição da dentina e sensibilidade nos dentes.
  • Use uma escova dental mais macia Uma escova dental mais macia ajuda a reduzir os efeitos da escovação com força excessiva e proteger o esmalte. 
  • Use um creme dental para sensibilidade Cremes dentais para sensibilidade como os de Sensodyne, proporcionam alívio diário da dor da sensibilidade quando usados duas vezes ao dia. 

Converse com seu dentista para descobrir que rotina diária de higiene bucal e técnica de escovação seria mais adequada pra você, além da frequência e do momento ideal de escovar os dentes.

SOBRE SENSIBILIDADE