Alívio da sensibilidade

Alívio da sensibilidade   

Alívio da sensibilidade

Cuidados fora do banheiro

Evite a escovação com muita força. E lembre-se: é importante escovar os dentes duas vezes ao dia com um creme dental para sensibilidade, como os de Sensodyne. E, em sua rotina de higiene bucal, use uma escova dental mais macia. Essas são as maneiras mais eficazes de reduzir a sensibilidade nos dentes e também ajudar a manter seus dentes e gengivas saudáveis. No entanto, existem outras maneiras de reduzir a sensibilidade.

  • Não evite as visitas ao dentistaVisite regularmente seu dentista para uma boa saúde bucal.
  • Prevenção do bruxismoSe você perceber que range os dentes, ou se sentir desconforto nos dentes ao acordar pela manhã, recomendamos que você peça orientação ao seu dentista assim que possível para conhecer maneiras de evitar o bruxismo e proteger o esmalte do seu dente.

Aproveitando seus alimentos e bebidas favoritas

Ao longo do tempo, alimentos e bebidas ácidas podem contribuir para a erosão do esmalte e desgaste do dente. Alguns exemplos são frutas e sucos de frutas, refrigerantes, café ou chá preto, vinho e tudo que tiver um sabor acentuado, como ketchup ou molho de salada. Se houver risco de desgaste ácido, peça orientação ao seu dentista e saiba qual é a melhor maneira de consumir os alimentos e bebidas ácidas, e também o melhor tratamento para dentes sensíveis. Você também pode testar um creme dental para sensibilidade, formulado especificamente para o cuidado de dentes sensíveis, pois ajuda a proteger os dentes contra a erosão ácida, como o creme dental Sensodyne Pro-Esmalte.

Online Check Up Sensodyne®

Saiba mais sobre a sensibilidade

Você tem alguns dos sintomas de dentes sensíveis? O Online Check Up Sensodyne é uma ferramenta útil para saber mais sobre a sensibilidade. Faça a avaliação agora. Você só precisa de alguns minutos!

Faça o Online Check Up Sensodyne

SOBRE SENSIBILIDADE